quarta-feira, 17 de abril de 2013

Veja o Destino de 5 campeões brasileiro de 2009.


Ao ver essa foto dos campeões de 2009 e olhamos para atual situação do flamengo em 2013 e comparamos com o time campeão em 2009 do brasileirão vemos que nada como um dia atrás do outro, como tudo na vida, no mundo muda tão de repente, não foi só  o time do flamengo que mudou, mas os jogadores também. Veja por exemplo o destino desses que foram campeões e heróis em 2009.
Vamos começar com o Herói do título.
Ronaldo Angelim: Após marcar o gol salvador do Flamengo aos 28 minutos do segundo tempo e se transformar no herói do título, Ronaldo Angelim viveu dias de celebridade como nunca antes tinha acontecido com ele, porém o ano seguinte não lhe reservou boas novas, após um começo de 2010 tumultuado e já na gestão Patrícia Amorim, o Flamengo não começou uma boa temporada, perdeu o seu treinador Andrade e foi substituido por Rogério Lourenço e Angelim assim como o time não estava bem e logo foi perdendo espaço no grupo, mesmo dizendo que gostaria de encerrar a carreira no FLA ele foi negociado e foi para o Grêmio Barueri onde nem de longe teve as mesmas atuações de outrora. Agora ele acertou com o time que o revelou, o Fortaleza.



Toró: Ele não tinha esse apelido a toa, quando foi revelado pelo fluminense, ganhou esse apelido porque só faltava fazer chover, então veio logo, Toró devido a sua grande habilidade. O garoto era tão bom e tão driblador que prometia ser uma grande revelação tanto que virou até Pelé no filme: Pelé eterno, isso mesmo foi toró quem interpretou o Rei do futebol em campo. Contratado pelo flamengo o garoto Toró já não era mais o mesmo, ele foi contratado pra ser um típico camisa 10 mas toró tinha machucado no fluminense antes de sua transferência um dos joelhos ( não me lembro se esquerdo ou direito) e sentia muitas dores, mas a diretoria do flamengo apostou em sua recuperação, porém nada daquela habilidade que encantava a todos, o jeito? Foi transformá-lo em volante. E deu certo. Como volante Toró não deixou a desejar era implacável na marcação e chegava com qualidade ao ataque. Foi destaque no time campeão em 2009. Porém chegou 2010 o seu rendimento não era mais o mesmo e foi negociado junto ao Atlético Mineiro, porém lá também não deu certo, desentendeu com o técnico porque não lhe deu oportunidade de mostrar um bom futebol e foi negociado junto ao figueirense, porém o time de Santa Catarina foi rebaixado a série b, hoje Toró segue sua carreira no Bahia onde tenta se reencontrar com um bom futebol.


Petkovic: Grande destaque na campanha brilhante do Rubro-Negro principalmente naquela arrancada espetacular onde mengão venceu 8 jogos seguidos e saltou de décimo segundo para terceiro no ranking, sua participação foi fundamental tanto fazendo gols como deixando seus companheiros na cara do gol. Fez até gol olímpico, um não mas dois. E foi dele o cruzamento perfeito para a cabeçada certeira de Ronaldo Angelim. Porém como os outros dois jogadores citados acima Pet começou 2010 e não foi bem. Teve atuações muito a quem de outros dias. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, aí que a coisa azedou de vez, pois o Luxa não lhe dava nem oportunidades e resolveu sacá-lo do grupo, foi dispensado. Pet ainda teve um jogo de despedida, um jogo "festivo" ( mas que na verdade era jogo pra valer pelo campeonato brasileiro) contra o Corinthians, festivo pro Flamengo e pro Pet porque era sua despedida. Jogou bem os 45 minutos que esteve em campo junto com Ronaldinho Gaúcho e mostrou que poderia pertencer a equipe. Pet hoje cuida de sua rede de restaurantes.


Adriano Imperador: Adriano foi o Artilheiro do Campeonato de 2009 ao lado de Diego Tardelli e de extrema importância para o time devido ao seu carisma e espirito de liderança, além é claro dos gols marcados. Assim como os outros jogadores ele não deu uma boa sequência em 2010. Já mostrando sinais de que seu psicológico não andava muito legal, começou a faltar treinos e a se envolver em diversas confusões principalmente quando estava com sua então namorada Joana Machado ( Que quase não gostava  de uma boa confusão) os barracos eram frequentes e chegou a envolver até Vagner Love. Os atos de indisciplina eram constantes e o futebol apresentado era o de menos, resultado? Flamengo eliminado da libertadores da América depois de ter eliminado o corinthians perdeu para o Universidad do Chile e deu Adeus a competição, fato que evidenciou ainda mais "a farra" que estava vivendo o time do flamengo dentro e fora de campo. Com isso logo Adriano foi para o Roma onde não marcou nenhum gol sequer e resolveu voltar para o Brasil, foi para o Corinthians. No parque são jorge, o imperador jamais foi o mesmo que outrora conquistara o Brasil pelo Mengão. Foi sessões atrás de sessões de fisoterapia em seu tornozelo esquerdo e nada dele entrar em campo, foram meses nessa situação. Quando apareceu e fez um gol emblemático na vitória contra o atlético mineiro em 2011 e que serviu de arrancada para o time paulista conquistar o brasileirão todos pensaram que ele ressurgira e seria o mesmo de 2009, mas enganaram-se todos. Em 2012 ele fez gol pelo campeonato paulista e só. Resolveu sair do Corinthians, ficou sem time e então o Flamengo resolveu lhe abrir as portas mais uma vez, mas diferentemente do que aconteceu em sua apresentação em 2009 ele não teve nenhuma apresentação de gala e nem status, pelo contrário, teve uma chance mas com sérias restrições previstas em contrato, como por exemplo: 3 faltas inexplicadas seria o fim do contrato sem ônus nenhum ao flamengo. Mas como já era de se esperar Adriano pisou na bola mais uma vez, só que dessa vez foi pior, nem chegou a entrar em campo uma única vez sequer. Saiu pelas portas do fundo, mas com uma certeza na cabeça dele que o dia que quisesse voltar ele voltaria. Estava enganado e a nova diretoria acertadamente nem cogitou essa possibilidade. Deprimido, Adriano precisa de ajuda e mais do que isso, ele precisa se ajudar. Sem time e muito acima do peso dificilmente ele vai voltar a jogar profissionalmente, ta mais para um ex jogador do que para um ídolo. Atualmente ele até recebeu algumas propostas, dizem que de Palmeiras e Resende do Rio de Janeiro. O certo é que não acredito que o Imperador volte, mas fica a lembrança daquele Imperador de 2009 e é essa imagem que os Rubro-Negros devem guardar dele, de artilheiro, líder, o goleador, o herói, esse é o sentimento que fica pra quem gosta dele.


Bruno: E pra encerrar o mais polêmico e que chocou toda uma nação com seu ato monstruoso. O goleiro do Flamengo e também herói em 2009 não podia ter fama pior do que começou a ter em 2010. Como todo time do Flamengo se encontrava em um verdadeiro "caos" se é que é a palavra correta pra descrever toda bagunça dentro e fora de campo, Bruno não podia ficar de fora. Se envolveu em diversas confusões e em uma dessas confusões ele soltou aquela frase que ainda iria repercutir muito mal: "Quem é que nunca saiu no tapa com uma mulher", ele disse isso ao sair em defesa do Adriano que havia brigado com Joana Machado sua namorada onde até o carro de Vagner Love foi quebrado. Bruno foi duramente advertido pela então presidente do clube, Patrícia Amorim. Mais tarde Bruno começa a aparecer nas manchetes de jornais de todo país pelo suposto desaparecimento de Elisa Samúdio, onde pouco tempo depois ele foi desligado do Flamengo para que tivesse a liberdade de se defender. Não demorou muito e Bruno logo estaria atrás das grades. Hoje todos, sabemos que ele foi condenado à 22 anos de prisão pelo assassinato, sequestro, carcere privado e outras coisas mais de Elisa Samúdio. Com certeza de todos os outros jogadores desse post, o que mais chegou ao fundo do poço foi o goleiro Bruno. De ídolo a presidiário, do manto sagrado ao uniforme laranja da prisão. De herói a assassino. Com certeza é lamentável todo esse acontecimento ainda mais porque foi um crime tão cruel sem possibilidade de defesa da vítima e ainda por se tratar de dinheiro, onde o valor mais alto que se pagasse a Elisa ainda seria pouco perto do vexame, da humilhação que ele se encontra hoje, mesmo que ele desse todo valor que recebesse a ela com certeza ainda estaria numa situação muito mais confortável do que estar atrás das grades e com sua carreira praticamente encerrada e devendo quase 200 mil reais a advogados.
Enfim encerramos esse post que mostra a realidade de nossos heróis de outrora, lamento pelo final não ser tão bom, mas tudo isso são frutos das escolhas que fizeram principalmente Adriano e Bruno os outros são consequências da vida o qual muitas vezes não temos o poder de evitar. Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário